Trocas e Devoluções

  • Devolução por arrependimento ou desistência:


- Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
- O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e todos os seus acessórios;

Os cancelamentos podem ser realizados diretamente pelo Telefone: (47) 3394-2044 ou através do e-mail: 
atendimento@lojametalmaquinas.com.br com o título: "Devolução por arrependimento ou desistência. Nota Fiscal: (Descrever n° da Nota fiscal)."
 
  • Devolução de produto com defeito:


Até 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto:

- A Solicitação de troca deverá ser comunicada diretamente pelo Telefone: (47) 3394-2044 ou através do e-mail: atendimento@lojametalmaquinas.com.br;
- Caso você opte pelo cancelamento e devolução do valor, entrar em contato diretamente pelo Telefone: (47) 3394-2044 ou através do e-mail:  atendimento@lojametalmaquinas.com.br com o seguinte título: Devolução de produto por defeito técnico Nota Fiscal: (Descrever n° nota fiscal).

Após 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto:

- Entrar em contato diretamente com fabricante pelo Telefone: (47) 3394-2044 ou através do e-mail:  atendimento@lojametalmaquinas.com.br com seguinte título: “Assistência Técnica Nota Fiscal: (Descrever n° nota fiscal).”

Lembrando que todos os nossos produtos tem garantia de 1 ano, tendo a opção da compra Garantia Estendida para mais 1 ano. Maiores informações pelo entrar em contato com o telefone: (047)33942044.

 
  • Para cancelar a compra de um produto:


- Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado. O mesmo acontece com pagamentos pela internet se, devido a uma falha do sistema, você não conseguir acessar o internet banking.
- Pedidos cujo pagamento foi aprovado podem ser cancelados se a nota fiscal não tiver sido emitida.
- Se você já recebeu o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, para cancelamento entrar em contato diretamente com fabricante pelo Telefone: (47) 3394-2044 ou através do e-mail: atendimento@lojametalmaquinas.com.br

 
  • Como trocar um produto:


- A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, e para ocorrência de avaria no produto, cujo prazo é de até 48h úteis a contar da data do recebimento da mercadoria. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique entrar em contato diretamente com fabricante pelo Telefone: (47) 3394-2044 ou através do e-mail: atendimento@lojametalmaquinas.com.br com o seguinte título: “Troca de produto. Nota fiscal: (Descrever n° da nota fiscal).”

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), e todos os acessórios.
- Desistência de produtos é imprescindível lacre do produto.
- Para solicitações de troca de produtos entrar em contato pelo Telefone: (47) 3394-2044 ou através do e-mail:  atendimento@lojametalmaquinas.com.br com o seguinte título: “Troca de produto. Nota fiscal: (Descrever n° da nota fiscal).”

 
  • Como devolver um produto:


- Qualquer tipo de devolução de produto dever ser comunicada antes pelo entrar em contato pelo Telefone: (47) 3394-2044 ou através do e-mail:  atendimento@lojametalmaquinas.com.br com o título do motivo da devolução junto com o n° da  Nota fiscal: (Descrever n° da nota fiscal).”
- A devolução só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, e para ocorrência de avaria no produto, cujo prazo é de até 48h úteis a contar da data do recebimento da mercadoria.

Nesse prazo, para devoluções antes entrar em contato pelo Telefone: (47) 3394-2044 ou através do e-mail:  atendimento@lojametalmaquinas.com.br com o título do motivo da devolução junto com o n° da  Nota fiscal: (Descrever n° da nota fiscal).”

 
  • Devolução por coleta no local da entrega:


A Metal Máquinas coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.
As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.


É fundamental seguir as instruções a seguir:

- Acondicione o produto em sua embalagem original;
- Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
- Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
- Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;

 
  • Prazo para resolução da troca:


Metal Máquinas tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.
 
  • Ressarcimento de valores de pedidos cancelados:


A Metal Máquinas fará a restituição total dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:

- Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
- Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, na conta de um terceiro (enviaremos um termo que terá que ser assinado pelo titular da compra com os dados da conta do terceiro, esse termo terá que ser enviada pelo e-mail:  atendimento@lojametalmaquinas.com.br junto com o RG e CPF de ambos comprador e terceiro.
  • IMPORTANTE:

Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s).
A Metal Máquinas isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.
Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora:
Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.

 
  • Insucesso de coleta:

A Metal Máquinas tem o compromisso de realizar até três tentativas consecutivas de coleta, até 48 horas após a última tentativa.
As coletas são feitas de segunda a sexta feira, das 8h às 18h.
Se as três tentativas resultarem em insucesso o processo é cancelado e você será notificado(a). Nesse caso, se ainda quiser que a coleta seja feita, por favor, entre em contato pelo Telefone: (47) 3394-2044 ou através do e-mail:  atendimento@lojametalmaquinas.com.br com o título: “Insucesso na tentativa de coleta pela 3° vez. Com o n° da  Nota fiscal: (Descrever n° da nota fiscal).”

* Dúvidas entrar em contato pelo Telefone: (47) 3394-2044 ou através do e-mail:  atendimento@lojametalmaquinas.com.br